Te convido:

Vida, profissão, religião, gostos, desgostos...

Caminhada como ensinante e aprendente.

Queres partilhar? Vem junto!!

Críticas, Perguntas, Respostas, Dúvidas...

Esperançar sempre!!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ser católico

Me senti encorajada a escrever após assistir a entrevista na Rede Vida, uma entrevista ao vivo com Dom Dadeus Grings, em 03/02/2011.
Ele foi questionado sobre diversas coisas, mas especialmente falou sobre a influência da internet na Evangelização. Então, como tudo na vida, dizia ele, as coisas inventadas pelo homem podem servir para o bem ou para o mal. Sendo assim, caberá ao católico fazer o uso adequado dessa imoprtante ferramenta.
Há muito que venho instigando minha comunidade paroquial para a importância do uso da tecnologia. Temos pequenos avanços, mas ainda é muito pouco. Tenho uma lista de emails que são encaminhados há mais de 300 pessoas para fazermos orações a quem necessita. Essa é uma das formas de aproveitarmos a web ao favor dos ventos da Evangelização. As pessoas se sentem parte de um grupo, se responsabilizam pela oração, pedem também por si e para os seus e temos nos tornado uma grande comunidade de oração. Mas fica só no mundo virtual? Bem, a distância do católico, de sua comunidade não é culpa do advento da internet, pois desde que o mundo é mundo, só quem se sente chamado é que serve ao Senhor. O que ocorre é que esse chamado vem através da coletividade da comunidade virtual e em doses homeopáticas. E posso afirmar, pois já obtive retorno de muita gente, que as pessoas se aproximam porque se sentem chamadas ao compromisso com Deus. Quem quiser fazer parte dessa corrente de oração, manda um email para: leila.iabel@yahoo.com.br e solicita que seu nome seja acrescentado à lista. Tenho a certeza que só esse gesto já é uma demonstração de que queres que algo diferente aconteça na tua vida.
Deus te abençoe e que pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde possas levar o Bem ao mundo.
Mais tarde eu comento outro tópico brilhante da entrevista de Dom Dadeus.

Nenhum comentário: