Te convido:

Vida, profissão, religião, gostos, desgostos...

Caminhada como ensinante e aprendente.

Queres partilhar? Vem junto!!

Críticas, Perguntas, Respostas, Dúvidas...

Esperançar sempre!!



quarta-feira, 16 de março de 2011

O Cyberespaço

O Mundo virtual tem sido a grande surpresa em 2011. Tenho descoberto coisas maravilhosas e poder compartlhar esse conhecimento é bárbaro! Em todos os meus grupos de convivência tenho falado e divulgado a importância do uso das tecnologias a serviço das nossas necessidades. Estou fazendo uma Pós à Distância pela UFSC - gratuito! Descobri outros sites de fundações e universidades que oferecem cursos de extensão à distância, de temas diversos, mas tenho me detido nas tecnologias e na educação. No blog, na medida do possível, vou atualizando. Mas tudo é muito rápido. Estou twitando... tbm é um verdadeiro barato. Sabemos de tudo... do importante ao repugnante, mas basta clicar e podemos seguir, excluir, rtt. É preciso sempre lembrar que quem comanda a máquina somos nós! A máquina está a serviço. Não somos, tampouco podemos ser seus escravos. Quero aprender mais, quero conhecer mais, quero poder ajudar mais. Utilizar as TICs a serviço dos processos de aprendizagem. Tornar o espaço escolar e suas relações de aprendizagem bastante mais atraentes. Lugar onde crianças, jovens, adult@s sintam-se bem, felizes e tenham prazer em conviver/aprender/ensinar/partilhar.

3 comentários:

Unknown disse...

Leiloca...
dissestes tudo!!
O Cyberespaço muda a todo instante, nossas crianças têm cada vez mais facilidade de acesso a tudo isso e é óbvio que não podemos ficar paradas apenas olhando!!
Tudo isso é realmente fantástico!!
bjs

VILSONBAGATINI disse...

QUERIDA LEILA. "MINHA CANARINHA".
CLARO QUE TODA A INCIATIA É MUITO BOM. TENHAS MUITOS SUCESSOS, SE PRECISAR PODES CONTAR COMIGO. EU GOSTO DE VER GENTE EMPREENDEDORA, INOVADORA E CRIADORA, PORTANTO, ESTAS NO CAMINHO CERTO. UM BEIJO.
ATÉ JULHO TENHO 15 CURSOS PARA MINISTRAR EM 5 PAISES.
UM BEIJO
PROF.VILSON BAGATINI

Unknown disse...

Leila...
Adorei o cyberespaço, já estou seguindo e com certeza serei figurinha carimbada!
Não esquece que "quando crescer quero ser que nem tu" rsrsrs mesmo sabendo que isso não é tarefa fácil... Adoro esse empreendedorismo que contagia!
Beijooos