Te convido:

Vida, profissão, religião, gostos, desgostos...

Caminhada como ensinante e aprendente.

Queres partilhar? Vem junto!!

Críticas, Perguntas, Respostas, Dúvidas...

Esperançar sempre!!



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novo momento, nova vida, novas perspectivas

Fazia algum tempo que não atualizava o meu blog. Minha vida, em um mês passou por uma reviravolta tão grande. Depois de 19 anos trabalhando como professora estadual, fui chamada no concurso que fiz para a rede federal. Um concurso difícil, disputadíssimo, o que me deixou bastante envaidecida, pois passei, me classifiquei bem. A mudança radical se deve ao fato de ter sido chamada para o IFRS - Campus Sertão. Onde fica Sertão? Perto de Passo Fundo, no caminho pra quem vai a Erechim. São 5 horas de viagem. Aqui sou professora de educação física. As possibilidades de crescimento são enormes. A distância de casa incomoda um pouco, mas nada que posteriormente não possa ser recompensado. Obrigada a Deus por me colocar essa chance, obrigada à minha família que está me dando todo o apoio, aos amigos e amigas que me enviam emails e recados carinhosos e obrigada a cada escola por onde eu passei, a cada colega, a cada aluno, aluna, aducando, educanda, aprendente, dessa minha jornada de ensinante e aprendente nas escolas públicas estaduais. Obrigada pelo que aprendi com vocês, por terem tido paciência e terem me escutado e pela alegria da partilha. Estou iniciando uma nova carreira, mas continuo sendo a mesma profissional comprometida, com vontade de aprender sempre mais.
Aqui é bastante frio. Um lugar muito lindo, uma área enorme, a escola é uma grande fazenda. Era uma antiga escola agrotécnica federal e que desde 2009 transformou-se em Instituto Federal. A maioria dos alunos mora na escola em alojamentos e eu e alguns professores e funcionários também. Ainda bem que há internet por tudo!!!
Acessem o site da escola e vejam com seus próprios olhos.
Home-page: www.sertao.ifrs.edu.br

Essa é uma brincadeira que fiz, pois achei super criativa a mensagem de acolhida da cidade!!


Rodovia RS 135, Km 25|Distrito Eng. Luiz Englert|Caixa Postal 21/Fone(54)3345-8008
CEP 99170.000 | SERTÃO - RS / Criado pela Lei nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008.

Meu email institucional: leila.iabel@sertao.ifrs.edu.br
Prof.ª Leila de A. Castillo Iabel
Educação Física/IFRS - Campus Sertão
"Reconheço-me ensinante quando me percebo aprendente".

Nenhum comentário: