Te convido:

Vida, profissão, religião, gostos, desgostos...

Caminhada como ensinante e aprendente.

Queres partilhar? Vem junto!!

Críticas, Perguntas, Respostas, Dúvidas...

Esperançar sempre!!



terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A CONQUISTA DO ENSINO MÉDIO


Esse ano letivo que estamos iniciando é muito especial! Uma batalha de mais de trinta anos foi vencida. Uma comunidade que acreditou, vislumbrou a necessidade e um grupo de bravos guerreiros que levantaram a bandeira. O ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL CEARÁ É UMA REALIDADE INCONTESTÁVEL!
Quero partilhar essa conquista com todos que entendem que a solução dos problemas da sociedade passam pela educação. Uma educação de qualidade, voltada para a construção do conhecimento no seu sentido coletivo e individual, percebendo o mundo ao redor e interagindo com ele buscando a mais perfeita harmonia nas relações.
É nisso que acredito, é por isso que luto, que batalho, que não desisto...e dia 3/3/2008, finalmente daremos início a uma nova etapa em nossa escola. A Comunidade Escolar se perceberá agente fundamental dessa conquista. E ainda mais, se permitirá continuar reivindicando, lutando, buscando um mundo melhor.
Durante o tempo que participei dessa empreitada, lá se vão 10 anos, escutei muitas histórias de pessoas da comunidade que lamentaram não ter concluído seus estudos no Ceará. Uma escola plenamente identificada com a comunidade em que está inserida. Uma escola que sempre primou pela qualidade e excelência da educação e que sempre buscou recursos (de toda ordem), quando viu que suas "pernas e braços estavam curtos".
Durante esses 10 anos fomos ao encontro de muita gente...bravos e anônimos, mas também gente conhecida, influente, que nos abriram as portas para trilharmos o caminho certo. Tivemos "baixas", mas também muitos a nós se juntaram. Seguimos em frente, sem perder o horizonte que nos guiava. E sem esquecer dos que no caminho ficaram...pois fizeram parte dessa história.
A todas e a todos...tenho dizer obrigada!
Que essa "saga" como chamamos na Escola seja um estímulo constante para novas conquistas.
Há dez anos, começamos com essa frase: "SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, SONHO QUE SE SONHA JUNTO, TORNA-SE REALIDADE."
Posso afirmar que é a mais pura, bela e simples verdade!

Um comentário:

Lisi Silveira disse...

Parabéns amiga por esta iniciativa, de escrever sobre a EDUCAÇÃO, onde alguns estão querendo desmotivá-la ... Continue com esta garra e fé.
Bjkas no coração, Lisi