Te convido:

Vida, profissão, religião, gostos, desgostos...

Caminhada como ensinante e aprendente.

Queres partilhar? Vem junto!!

Críticas, Perguntas, Respostas, Dúvidas...

Esperançar sempre!!



segunda-feira, 3 de maio de 2010

CRUZEIRO DO SUL

No dia 1º de maio ocorreu um encontro insólito! Reuniram-se ex-alunos do Ex Colégio Cruzeiro do Sul. Após um boato na internet de que o prédio da Arnaldo Bohrer seria demolido, houve uma grande mobilização pelas redes de relacionamento e combinaram que no dia 1º de maio às 20h estariam todos em frente ao colégio, na escadaria para uma foto de recordação. O chamado foi correspondido, estavam lá mais de cem pessoas, cantaram o Hino do Colégio, apresentaram a bandeira. Várias gerações representaram as turmas. No dia 3/5 o saudoso Colégio Cruzeiro do Sul completaria 98 anos. No Cruzeiro estudaram ilustres como Érico Veríssimo, Josué Guimarães e Mendes Ribeiro, lá foram filmadas cenas do filme Verdes Anos. A memória do colégio continua sendo cultivada através da Associação dos ex-alunos que realiza atividades anuais, reunindo ex-alunos ex-professores, integrando gerações que não conviveram juntas, mas que tiveram em sua formação o ideal cruzeirista.

O mais bacana de tudo isso é que gerações que jamais se encontararam enquanto alunos, hoje convivem, passaram a se conhecer, fazem questão de estarem juntas, cada qual contando com mais entusiasmo suas "peripécias" estudantis. Alunos hoje com mais de 80, até os trintões. Faltam ainda os mais novos se agregarem, mais ainda não estão na fase do saudosismo. Esperamos que essa nossa chama não se apague até lá!

..."E lembremos mais tarde saudosos, sob o céu do Brasil sempre  azul.
Que aprendemos a ser virtuosos no Colégio Cruzeiro do Sul!"...
assim diz o hino do Colégio.

3 comentários:

Lisi Silveira disse...

São mobilizações como estas que fazes, que a memória do nosso saudoso Colégio Cruzeiro do Sul ... continue assim amiga e não desista de me chamar para estes encontros ... eu vou aparecer em algum, tenha certeza disso ... bjuuuussss e parabéns pela iniciativa ...

Regina Lemos Repórter disse...

Olá Leila.
Que lindo, achei mais uma que não esquece o nosso amado Cruzeiro do Sul
Eu tenho um blog e já fiz várias matérias ..desmatamento da área para fazer condomínio e as festas de aniversário do colégio, no Teresópolis Tênis Clube.
Só que a ferramenta de pesquisa não funciona...dá "nenhum resultado" , no entanto já são muitas matérias sobre o nosso inesquecível Cruzeiro.
Pode acessar pra ver, mas vais ter de procurar em Postagens mais Antigas...ou mais ou menos pela data do aniversário que é sempre em setembro.
abraços
Regina Lemos
www.reginalemos.blogspot.com

Regina Lemos Repórter disse...

www.reginalemos.blogspot.com